BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D

O Bjarke Ingels Group - BIG juntou-se a um grupo de investidores para firmar parceria com a ICON, visando impulsionar o uso da impressão 3D para a construção de residências dignas e resilientes em todo o mundo. Com o objetivo de contribuir ativamente nesta transformação que já está em curso, Bjarke Ingels afirmou que “a fabricação aditiva terá um papel transformador no futuro da construção”.

BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 2 de 17BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 3 de 17BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 4 de 17BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 5 de 17BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Mais Imagens+ 12

BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 6 de 17
Centro comunitário construído com impressão 3D pela ICON, Austin, EUA, setembro de 2019. Imagem © Regan Morton Photography

ICON, uma start-up com sede em Austin especializada em construção robótica, angariou fundos para "acelerar o desenvolvimento de suas impressoras e criar uma variedade de tipologias domésticas."

BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 15 de 17
Centro comunitário construído com impressão 3D pela ICON, Austin, EUA, setembro de 2019. Imagem © Regan Morton Photography

A primeira casa impressa em 3D da empresa foi construída em março de 2018, em Austin, Texas; e em 2019, a ICON lançou sua tecnologia Vulcan e realizou projetos nos EUA e no México. Este ano, a companhia imprimiu casas resilientes para grupos em situação de vulnerabilidade nestes dois países.

No início de 2018, não havia casas impressas em 3D na América do Norte e hoje, existem quase vinte [...] Prevemos maior agilidade nos próximos anos, trazendo a habitação para o século XXI. – Jason Ballard, co-fundador e CEO da ICON. 

BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D - Imagem 10 de 17
Projeto da ICON para seis casas. Imagem © Regan Morton Photography

O BIG se uniu a um grupo de investidores que inclue, também, a CAZ Investments, Citi, Crosstimbers Ventures, Ironspring Ventures, Next Coast Ventures, Oakhouse Partners, Trust Ventures, Vulcan Capital e Wavemaker Partners. Bjarke Ingels comentou que:

com a ICON, desbravamos novas fronteiras – material, tecnológica e ambientalmente. A fabricação por robôs reduzirá a perda inerente que existe ao passarmos dos dados para a matéria, e nos permitirá fabricar casas em grande velocidade, com menos desperdício e com maior precisão do que hoje.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "BIG se une à companhia ICON de robótica e impressão 3D" [BIG Partners Up with 3D-Printing Robotics Company, ICON] 21 Ago 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946075/big-se-une-a-companhia-icon-de-robotica-e-impressao-3d> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.